quinta-feira, 9 de abril de 2009

São Tomé das Letras

Ontem, batendo papo, me lembrei das férias nas quais conheci São Tomé das Letras.

Foi um mês de janeiro de vários acontecimentos, acho que é por isso que me lembro tanto dessas férias. Passei uns dias no Hotel Edelweiss (atual Campo Místico), da minha amiga Cecília, em Bueno Brandão (MG). Teve Guerra do Golfo, Rock in Rio 2, com apresentação do New Kids on the Block, entre outras coisas...

E teve São Tomé das Letras. O pai da Cecília precisava comprar pedra para a piscina do hotel, então fomos para São Tomé, num bate e volta. Na época, não sabíamos do turismo na cidade, das trilhas, cachoeiras, chá de cogumelo, etc. Só tínhamos duas informações: que o povo de lá tinha visto disco voador e que lá era cenário de uma futura novela, que mostraria um caminho direto de São Tomé para Macchu Picchu.


O pai da Cecília, então candidato a deputado, circulava com o carro cumprimentando todo mundo: "E aí, chefia? Tem visto disco voador?" Até que ele perguntou para um daqueles guias turísticos mirins e o menininho não titubeou: "Olha, eu vi umas luzinhas... Mas disco voador, de carne e osso, eu não vi, não!" Inesquecível!!!

Nenhum comentário: