segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tudo vale a pena, se a alma não é pequena

Fico sempre me policiando para não pensar pequeno. É importante termos ambição, seja na vida pessoal, como na vida profissional. Apesar de que, procurando no google, vi que "pensar pequeno está na moda", com a tal da nanotecnologia, ou das pequenas ações em prol do meio ambiente e da sociedade e por aí vai.

Mas de qualquer maneira é certo que temos que sempre combater a timidez, a insegurança e ir à luta pelos seus maiores sonhos, não se deixar abater por comentários ou opiniões negativas.

Quando vejo que estou cedendo ao pessimismo ou insegurança, me apóio em três exemplos claros do "pensar pequeno", que me fazem ter força e retomar minhas ambições. São eles:

- O caso Ka
Eu tinha uma estagiária que era apaixonada pelo carro Ka (já se vê aí alguns indícios). Então, num belo dia, ela solta a pérola: "Quando eu for gerente de marketing, terei meu próprio Ka!".

- Mãos bonitas
Minha irmã, no auge daquelas discussões e sonhos de "se eu ganhasse na loteria", solta: "Se eu ganhasse na loteria, faria unha toda semana!" Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Prendas domésticas
Vi na televisão uma reportagem típica do Globo Repórter, na qual uma menininha de uns 5 anos teve o braço reimplantado após uma amputação. Ao ser perguntada sobre qual seria a primeira coisa que faria quando o braço estivesse bom de novo, ela responde: "Vou secar a louça".

Fala a verdade, gente. São ou não são pílulas motivacionais para não pensarmos pequeno????

Nenhum comentário: