quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Repouso absoluto

54 dias de repouso... Não é fácil...

Largar o trabalho da noite para o dia, deixando na mão pessoas tão queridas e que precisavam tanto da sua ajuda... E logo em seguida ver que talvez não precisassem tanto assim, ver as decisões sendo tomadas sem a sua participação, e tudo dando certo.

Ser monitorada todo tempo, sem folga, tipo Big Brother. Acompanhar discussões sobre o funcionamento do seu intestino, os horários das suas refeições, se pode ou não comer isso ou aquilo, se o seu pé está seco, se o cabelo está quebrado, se tomou mais água hoje do que ontem... Fora a terrível sensação de se sentir somente uma “embalagem” de algo (ou melhor, alguém) muito mais importante do que você.

Depender, depender, depender! Precisar de ajuda para tomar banho, para passar creme no pé, para comer, para pegar o controle remoto, para carregar a bateria do celular, para acender e apagar a luz e, principalmente, para preparar as coisas para a chegada do bebê, que você tanto queria providenciar do seu jeito. E tomar broncas por tentar fazer algumas coisas sozinha.

Mas, será que é tão ruim assim?

Largar o trabalho da noite para o dia... Quem já não sonhou com uma loucura dessas? Largar tudo para ficar em casa, colocando em dia os livros que gostaria de ler, os filmes que gostaria de ver, os programas de TV!

Poder focar seu pensamento e seus cuidados na gravidez, sem as demais interferências do dia a dia, fazer a dieta adequada, comer nos horários corretos, repousar e deixar as pernas para o alto para não ficarem inchadas. E assistir a milhões de documentários sobre parto para se preparar para a grande hora.

Ter todo o carinho e cuidado à sua volta, de pessoas que se preocupam com você e querem o seu bem. Perceber que não é só pelo bebê, mas por você também. Fora a sensação de “madame”, pedindo e sendo atendida todo o tempo!

Enfim...

Preparar-se para a chegada do príncipe, que certamente vai compensar todo esse esforço e, com muita alegria e amor, simbolizar um novo momento (novo e definitivo) nas nossas vidas...

Nenhum comentário: